O Portal Cooki é a interface web do nosso sistema de gestão, onde você pode acessar todas as funcionalidades administrativas e de configuração do seu restaurante, direto do navegador. É aqui que você realiza as principais tarefas de gerenciamento, como cadastro de produtos no seu cardápio, configurações de formas de pagamento, relatórios de vendas e muitas outras funcionalidades.
Aproveite o material…
Acessando o Portal Cooki #
Em primeiro lugar, vou mostrar aqui para você como fazer login no seu Portal Cooki.
Ao acessar esse link aqui: https://portal.cooki.com.br/Login, você vai se deparar com essa tela:

Você vai preencher o seu e-mail para login e sua senha, disponibilizada para você anteriormente.
Não tem login e senha? Entre em contato conosco através o número (27) 4042-2209.
1º Início: Após o login, você será direcionado para o “Início”, onde você pode ver algumas novidades e produtos que nosso sistema tem:

2ª Atualizações: Na lateral inferior direita da sua tela, você encontrará uma espécie de “balão”, com o símbolo de um megafone. Ali você receberá notificações sobre novidades, atualizações e outras informações. Então, fique sempre atento:

3º Indique e Ganhe: Sabia que você pode ganhar prêmios ao indicar outras empresas para o nosso sistema?
Ao clicar neste botão destacado na lateral esquerda da sua tela, intitulado de “Indique e Ganhe”, você será direcionado a uma página para preenchimento de informações da empresa indicada. E logo abaixo conseguirá ver os prêmios que você poderá ganhar de acordo com a quantidade de pontos que você acumular.
Para maiores informações sobre o programa, basta ir até a última página.

4º Dashboard: Neste menu a esquerda, você encontra também o Dashboar, que para você, provavelmente, será uma parte bem importante do nosso portal. Lá você consegue ver gráficos, e informações sobre a gestão do seu estabelecimento. Você consegue filtrar por período também, o que te ajudará a ter maior controle e monitorar em tempo real se for preciso. (Acesse aqui o material específico)

5º Cadastro de Produtos: Neste mesmo menu, do lado esquerdo, você consegue acessar o local exato para cadastrar o seu cardápio, bem como ingredientes para compor grades, que podem ser incluídas nos seus produtos em caso de produtos compostos (exemplo: sucos de vários sabores, sorvetes com vários complementos etc.). Lá também você consegue alterar o preço de seus produtos e outras funcionalidades.

8º Cadastro e controle de estoque: Controlar o estoque do negócio é um grande desafio, e eu tenho certeza que é onde vai a maior parte do seu investimento. No nosso menu lateral, à esquerda, nosso sistema te garante um controle de estoque completo e detalhado. Onde você cadastra insumos, ficha técnica e gerencia entradas e saídas de produtos. (Acesse aqui o material específico)

9º Cadastro de Localidades: Ao clicar em “Localidades”, no mesmo menu lateral esquerdo, você configura os bairros em que você realiza entregas, no caso de Delivery. (Acesse aqui o material específico)

10º Cadastro de clientes: Manter seus clientes cadastrados pode ser um facilitador para o seu negócio. Por isso, no menu a esquerda, que você já conhece, você consegue cadastra-los.

11º Cadastro e configuração de usuários: Definir “quem pode” e “quem não pode” e “o que pode” e “o que não pode” é essencial para garantir o melhor controle do seu sistema. É lá, em “Usuários” no menu lateral esquerdo, onde você configura os perfis de acesso e as permissões de cada usuário. (Acesse aqui o material específico)

12º Cardápio Digital: A parte de Cardápio Digital, localizada também no menu lateral esquerdo, é exclusiva para configurar informações do seu delivery. É onde se configura cartão fidelidade, horário de delivery, cupons desconto para o seu cliente, onde você vê as avalições que seus clientes fazem do seu estabelecimento e muito mais.

13º Vendas: Pelo nosso portal, você não consegue tirar pedidos, mas você consegue acompanhar, em tempo real, as mesas que estão abertas, os produtos que estão sendo lançados nas mesas ou comandas individuais. Você também consegue ver um resumo geral das suas vendas do dia (ou do dia que você quiser ver, utilizando o filtro), contendo quando a mesa ou a comanda foi aberta ou fechada, nome da mesa e/ou comanda e o valor, além de conseguir ter essa visão geral de vendas feitas no seu delivery também.

14º Financeiro: É onde você encontra o histórico dos caixas, permitindo que você visualize as aberturas dos caixas, o que foi lançado em cada caixa e caixas que em aberto por mais de 24h. Consegue ver a própria movimentação e o fluxo do caixa em si. Lá você cadastra e controla suas contas a pagar, contas a receber, formas, tipos de pagamento e etc. (Acesse aqui o material específico)

15º Fiscal: No menu Fiscal do Portal Cooki, você encontrará todas as ferramentas necessárias para a organização fiscal do seu estabelecimento, incluindo entrada de notas fiscais, emissão de notas, relatórios, geração de SPED e envio de XML para a contabilidade. Tudo está bem organizado para simplificar a gestão do seu negócio!

16º Relatórios: Na seção de relatórios você encontra todas as informações necessárias para acompanhar o desempenho do seu negócio. É uma parte robusta do portal, que te fornece diversas opções de relatórios, desde de Vendas e Financeiro, até a movimentação de Mesas, Delivery, e Entregadores. Também dá pra gerenciar o Estoque, verificar a Ficha Técnica dos produtos, consultar o saldo de Conta Corrente Cliente, realizar Auditorias no sistema, e analisar o desempenho de cada Produto. Tudo isso facilita o controle completo do seu negócio!
