Aqui você aprende como registrar saídas no seu caixa, garantindo o controle maior de movimentações financeiras 💼
O que é saída por despesa? #
A saída despesa é usada para registrar valores retirados do caixa destinados a pagamentos que devem ser controlados no módulo financeiro, como contas de água, luz, aluguel ou compras de materiais.
Quando usar essa funcionalidade? #
- Para registrar saídas, como pagamentos de contas ou compras realizadas;
Como registrar uma saída por despesa? #
1º No sistema Cooki Gestão, clique no botão “Adicionar Entrada/Saída” na parte inferior da tela.
2º Escolha o tipo de operação que deseja realizar:
- Saída com Lançamento de Despesa: Ideal para pagamentos que serão registrados financeiro, como contas a pagar.

3º Selecione a forma de pagamento e insira o Valor da saída no campo correspondente;
4º Insira uma Observação, caso seja necessário para incluir maiores detalhes (ex.: “Pagamento da conta de água”);
5º Selecione o tipo de saída, em “Categoria Contas” (ex.: “Água”);
6º Confirme a operação e escolha se deseja imprimir um canhoto 🖨️ para assinatura e controle
Observação 1: Na parte central da tela você consegue ver as entradas e as saídas. Os detalhes são possíveis de verificar clicando na lupa. Você também pode reimprimir, clicando no ícone de impressora.
Observação 2: As saídas registradas como despesas automaticamente aparecem no módulo Contas a Pagar do sistema e também do seu portal (veja aqui o conteúdo sobre), facilitando o acompanhamento e organização financeira. 📊
Com essa funcionalidade, você mantém o controle completo das movimentações do seu caixa e integra tudo ao financeiro de forma prática e eficiente! 🚀