Nesta seção, você aprenderá como agendar pedidos no sistema, definindo o dia e horário de entrega, bem como o início do preparo, atendendo às necessidades específicas dos clientes 📅.
1º Acesse a aba Delivery e clique em Novo Pedido;
2º Identifique o cliente no sistema;
3º Adicione os itens ao pedido;
4º Clique em Mais Opções no menu do pedido e acesse a aba Agendamento;
5º Configure os detalhes do agendamento:
- Data e horário de entrega: Exemplo: Dia 12, às 20h;
- Data e Horário de início do preparo: Exemplo: Dia 12, às 18h30 (se necessário para pedidos grandes ou complexos).
6º Confirme o agendamento para voltar à tela principal do pedido.

7º Clique na aba Pagamento e selecione a forma de pagamento:
- Exemplo: Dinheiro para pagamento no ato da entrega ou Pix.
8º Confirme a forma de pagamento e finalize o pedido.
Retirada no Local #
Se o cliente optar por retirar o pedido no estabelecimento 📦:
1º Marque a opção Retirar Pedido na tela de agendamento;
2º Configure o dia e horário da retirada (ex.: Dia 12, às 20h);
3º Confirme os detalhes do pedido.

Se o pedido for para entrega, quando a opção Retirar Pedido for desmarcada, abrirá a tela de endereço para que o mesmo seja confirmado
Gerenciando Pedidos Agendados #
Quando a data e horário do pedido agendado chegarem, o sistema enviará um alerta 🔔
1º Clique em Ver Pedido no alerta para visualizar os detalhes;
2º Finalize o pedido, confirmando que ele está pronto para produção ou entrega.
- ⚠️ Caso o cliente cancele de última hora, selecione a opção para recusar o pedido.

Com o recurso de agendamento, o sistema Cooki Gestão oferece maior organização no atendimento e permite planejar entregas e retiradas com eficiência, otimizando os fluxos de trabalho. 🚀